segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Garras coloridas!


Por: Tâmara Oliveira


Bem..depois de um longo tempo de ostracismo, devido a provas e muito, muito, mais muito trabalho estou eu cá novamente para vocês, queridas internautas! Pois bem, e como sempre gosto de falar de assuntos que se encaixem na minha personalidade louca, vamos lá!


Desde que vi a belíssima (agora ela tá, figurino impecável e programa divertido) Fernanda Lima com esmalte verde no programa Amor & Sexo, da Tv Globo eu me apaixonei. Sei que essa minha atração por esmaltes coloridos é antiga ( na minha festinha de 14 anos minha mãe quase me mata porque pintei minhas unhas de azul!), mas fazia um tempinho que tinha encarnado no vermelho e seus derivados ( e até em um renda beem clarinho, orque meu ex achava unha vermelha coisa de p..,). Mas quando abti nas garras capim de Fernada choquei gataaas!





Aí começou minha volta no tempo. E descobri que essas unhas rainbow é must pro próximo verão. É gatas, tons cítricos e ultracoloridos chegarão com força total em nossas unhas no verão e, além do rosa, estarão presentes laranja, verde e amarelo. Então, por que não colorir as unhas de forma também irreverente? Um verão colorido, luminoso e vibrante! É hora de renovar os estoques e trocar os esmaltes tradicionais pelos coloridos. A tendência sugere ousadia e muita, muita cor.


Há alguns anos (3 mais ou menos) as brasileiras, fãs assumidas do bom e velho renda, se renderam aos vermelhos e passaram a exigir uma boa variedade do tom nas maletinhas de suas manicures!Hoje os “Gabrielas”, “Volúpias” e “Desejos” dividem a nossa preferência com os it polishes da temporada. Sim, porque depois do furacão Blue Satin a nossa vida “unhal” nunca mais foi a mesma né?


Sucesso nas mãos das famosas, os esmaltes coloridos são como acessórios: não combinam com qualquer roupa, mas sabendo coordenar, deixam seu look muito mais divertido!Com o verão chegando, tons fortes como o pink, laranja e azul vêm tomando espaço. Esse último, aliás, já é apontado como tendência faz um tempinho.


Quer algumas dicas de como usar as unhas beem coloridas? Segue:


-não precisa combiná-los com a roupa ou com os sapatos: não combinar tudo, aliás, fica mais moderno.


-escolha pequenos detalhes, como uma fivela de cabelo da cor do do esmalte, por exemplo, para dar uma unidade ao look.

-se você está acostumada só aos esmaltes clarinhos, dá para mudar aos poucos: comece mudando do rosa clarinho para um lilás, por exemplo.

-não tenha medo de ousar: se você não gostou da cor, é só tirar tudo com acetona e partir pra próxima tentativa!

As minhas agora estão preta ( como foi??), deu vontade de lembrar meus tempos de roqueira ( tô muito flash back ultimamente..ah e porque vi a atriz Maria Flor usando em Aline), mas nas últimas semanas tavam rosa pink, douradas, azuis..kk)

xero flores, até a próxima!

Um comentário:

  1. Eu não gosto muito. Usava na minha adolescencia (me sinto velha falando assim), inclusive fazia muitos esmaltes com caneta bic, era massa! Hoje eu dia eu tenho uma paixão especial pelos vermelhos, pretos e rosa pink e não consigo mais pintar de outra cor! De repente, quando tiver fora da moda, eu use!

    ResponderExcluir