segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Profissional com estilo

Por: Tamy Oliveira




A mulher moderna trabalha fora, estuda, cuida da casa, dos filhos, do marido e ...ufa! Deu cansaço até pra escrever isso tudo! É, na verdade a mulher lutou tanto pela ânsia de ser igual ao homem que acumulou as tarefas de homens e de mulheres em um ser só. Mas todo feminismo é pra abordar um tema que, com certeza, muitas internautas encontram hoje pela manhã quando acordaram: que roupa ir para o trabalho?

Falo isso por experiência própria: exceto na segunda-feira ( que eu já separo no domingo..digoo logo), no resto do ida passo o globo rural todo tentando descobrir com que roupa posso ir trabalhar. E logo eu, que trabalho em dois empregos, diferentes visuais são complicados..

Mas, enfim...tenho certeza cara amiga, que você já ficou em dúvida se aquela blusa estava decotada demais, se o vestido estava curto, se a maquiagem estava carregada. Pensando nisso, alguns detalhes são indispensáveis para ajudar a você causar uma boa impressão.

As mulheres de profissões mais formais devem optar pela discrição. Seu visual precisa ser clean, sem extravagâncias. Blazers, saias (sempre na altura dos joelhos ou um pouco abaixo), calças clássicas, terninhos, vestidos tubo, cardigãs, coletes, tailleur e camisas de seda são as roupas mais adequadas. Essas peças devem ser usadas em tons clássicos.
Malhas, casacos ou lenços amenizam a variação de temperatura em ambientes com ar condicionado. Evite decotes provocantes, roupas justas, ou seja, nada que chame a atenção para seu corpo. A palavra sexy e trabalho não combinam.

Na A Costureira você pode encontrar peças formais, que não esquecem a feminilidade da mulher no guarda-roupa. Até porque você não precisa virar um hominho para ir trabalhar. Tantas lutas pelo poder da mulher não deve ser confundido. Você pode ter o trabalho e o salário de um homem, mas não precisa parecer com eles. Peças podem ter ar de seriedade, ma serem coloridas. Só não vale chegar no escritório com uma blusa verde-limão e uma calça ‘mamãe to aqui’, neah?

Preste atenção também no tipo de tecido. Evite aqueles que amassam com facilidade, como o linho. Prefira as roupas de microfibra que, além de não amassarem, evitam transpiração excessiva e estão preparadas para agüentar um longo batente.

Buscando peças de tecidos ideais para dias quentes, tais como o linho e a malha, por exemplo.
O importante é estar confortável em seu look para encarar mais de 8 horas diárias na rua.Se optar por peças básicas com medo de errar, faça um contraponto usando acessórios de “peso”, porém discretos.
Em resumo o conselho é batido, ams vale muito: o negócio é adequar sue estilo, ao do ambiente profissional sempre com muita noção de que a imagem que você passa no escritório para seus chefes, colegas e clientes você pode levá-la pro toda sua carreira! E fica a dica fias! ;*

Um comentário: