quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"Porque, é PRIMAVERA..."

Por: Tamy Oliveira

Nesse meu primeiro post no A Costureira, resolvi agradecer falando de uma tendência que adooro e que é a minha cara! Estampa oficial deste verão, as flores desabrocham no guarda-roupa das mais antenadas. Para que tem aquele lado menininha aflorado (alforado, flores...não dá pra fugir...), ou até pra quem quer dar um ar de inocente (só o ar né?) ao seu estilo deve ir correndo a ‘seção jardim’ das lojas. Tuuudo bem que as flores já dominam as coleções primavera-verão desde que existe este termo, até porque primavera sem flor, não é primavera...A grande novidade do romântico está nos detalhes com fitas, rendinhas que farão a diferença.

Várias tendências prometem agitar o verão 2010, mas acredito eu (no meu romantismo de sempre) que uma das que a meu ver tem tudo a ver com o estilo da mulher brasileira é a das estampas florais. Elas foram presença marcante nas passarelas das semanas de moda no Brasil e já aparecem nos desfiles de NYFW-Verão 2010, ou seja, as flores estarão em alta no verão, por isso conheça um pouco mais dessa tendência.

As estampas florais Liberty estarão com tudo no próximo verão. Não sabem o que são? São aquelas estampas com flores bem pequeninas e o nome vem de Arthur Lasenby Liberty que confeccionava tecidos com essa estamparia na década de 70. (Tamy também é cultura, ta?!) Mas não serão só as estampas florais Liberty que estarão presente nas roupas do verão 2010, as flores serão tendência fashion em todos os tamanhos e estilos.


Flores e flashe's


As famosas já aderiram ao look, principalmente aquelas cariocas ou quem curte uma boa praia (como eu, clarooo). A Carol tem sempre bom gosto a se vestir – tanto é que vocês já viram ela por aqui – e essa estampa floral bem neutra casou loucamente com a bolsa bem “alôôuu, to aqquiii”. A Ana é sempre linda né. Tenho inveja dela e meu sonho é matá-la porque ela é das poucas mortais que fica bem com esses macacões. As flores dela são mais tropicais, com cores quentes. A Letícia faz jus ao conjuntinho: floral Liberty e praia. Fica com um ar de frescor né?

Na A Costureira você pode encontrar florais de todos os tamanhos e estilo, seja aqueles mais simples, até o Liberty, o ‘fofolicho’ da estação. São blusinhas, vestidinhos que podem agradar a todas em seu momento mulherzinha, dando um toque de romantismo, que todo mundo precisa de vez em quando. Fica a dica!


Como usar:
O look é das românticas, então se esse não é seu estilo fique tranquila, pois as tendências do verão 2010 têm opções para todos os estilos;
As estampas com flores maiores engordam a silhueta, então se você tem quadris pequenos opte por elas em shorts, saias e calças; já se seu quadril é largo prefira as camisas e camisetas;
As estampas florais Liberty afinam a silhueta, aproveite o efeito se quer aparentar quilinhos a menos;
Para as mais ousadas a combinação das cores da estampa com sapatos coloridos é mais do que permitido;
Cuidado para não exagerar no uso dos acessórios, informação visual demais compromete qualquer look;

3 comentários:

  1. Flores para flores! Hum?!!
    ahuauahauhau
    E sinceramente, dão aquela alegria no visual, que só elas proporcionam! ;)
    Amei as dicas!

    ResponderExcluir
  2. aRRRAAAASSSooouuuuu uaehuaehuaeh :D =p

    ResponderExcluir
  3. só tô comentando nesse blog porque Tamy quase implorou..hehehehe

    Aeew Tamy, parabéns pelos textos, mesmos em eu entender pacas de moda, você escreve muito bem!

    ResponderExcluir